quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PLANO DE ATIVIDADES DOCENTES

       EIXO NORTEADOR
A leitura e a escritura de poemas.
       OBJETIVOS
       ·        Desenvolver nos alunos o hábito de leitura de poemas.
       ·         Desenvolver nos alunos o hábito da escritura de poemas.
       ·         Pesquisar na internet poemas de escritores consagrados.
       ·         Fazer a interpretação  oral e escrita do poema escolhido.
       ·         Fazer debates em sala de aula com os colegas a respeito do teor do poema.

       COMPETÊNCIA
        Levar os alunos e alunas a conhecerem a importância de uma boa leitura para despertar a aptidão e gosto pela leitura de textos de variados tipos e escolher um estilo em que possa se identificar como aluno atuante, crítico, pensante e modificador no mundo globalizado de hoje.
         HABILIDADES
*Desenvolver o gosto pela leitura de textos e em especial de poemas.
* Desenvolver o gosto pela leitura de textos de variados estilos.
* Escolher um tipo de texto que mais lhe chame a atenção.* Saber pesquisar na internet e em livros ou outras fontes variados tipos de poemas.
* Desenvolver o hábito de apresentar em sala de aula os poemas pesquisados e escolhidos.* Aprender a fazer textos de variados estilos com base nos poemas estudados.
          CONTEÚDOS
Poemas
          ESTRATÉGIAS
         ·         Melhorar e aprimorar a capacidade de leitura de textos
         ·         Aprender a ler com entoação e pronúncia corretas.
         ·         Desenvolver  a habilidade de escritura de textos de variados estilos.
         ·         Melhorar a dicção de quando estiver em processo de leitura.
         ·         Saber ser crítico ao ponto de fazer inferências nos poemas escolhidos.
          RECURSOS DIDÁTICOS
         ·         Internet
         ·         Livros
         ·         Jornais
         ·         Revistas
         ·         Produções anônimas
         ·         Produções pessoais
          AVALIAÇÃO

             A avaliação se dará de forma contínua de acordo com o desempenho e a participação individual ou em grupos. Avaliar também o tipo de apresentação e o poder de persuasão de cada aluno.
   Avaliação do texto sob a perspectiva de seu nível de textualidade.
  Avaliação do texto sob a perspectiva da qualidade de discussão que promove.
   Avaliar sob a perspectiva da utilização dos padrões da escrita – ortográficos e
Morfossintáticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário